• Home
  • Notícias
  • Como promover a competitividade da investigação clínica e inovação biomédica?
Procurar
Close this search box.

Actualidade

Como promover a competitividade da investigação clínica e inovação biomédica?

Como promover a competitividade da investigação clínica e inovação biomédica?

No âmbito do 2.º Encontro Nacional de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, que decorreu no dia 23 de Maio, o presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, moderou a mesa-redonda “Promover a Competitividade da Investigação Clínica e Inovação Biomédica”.

Na última década registaram-se avanços na área da investigação e da inovação biomédica, porém ainda não foram os suficientes para as ambições e necessidades do país. O que pode ser feito para promover a competitividade da investigação clínica e inovação biomédica? Esta questão foi o ponto de partida da mesa-redonda moderada por João Almeida Lopes e que contou com a participação de Rui Ivo, Guy Vilax e Nuno Sousa.

O 2.º Encontro Nacional de Investigação Clínica e Inovação Biomédica teve lugar em Coimbra e foi organizado pela AICIB, em parceria com a APIFARMA, INFARMED, HCP, FCT e PtCRIN. Subordinado ao tema “Investigação Clínica e Inovação Biomédica em Portugal”, o evento teve como objectivo assinalar o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, reunindo especialistas que proporcionaram um momento de reflexão sobre a melhor forma de promover a investigação clínica em Portugal.