Actividade

Internacional

A APIFARMA colabora no alinhamento estratégico do sector no contexto europeu e internacional, acompanhando os trabalhos da EFPIA, IFPMA, AESGP, Vaccines Europe, MedTech Europe e BIAC e outras entidades internacionais (OMS, EU e OCDE).
Partilhar

Presidência Portuguesa da União Europeia

Em Janeiro de 2021, Portugal assumiu a Presidência da União Europeia.

No âmbito da Presidência Europeia da União Europeia, a APIFARMA desenvolveu a iniciativa Liderança Europeia na Saúde. Não deixar Ninguém para trás que incluem um conjunto de iniciativas de carácter público com o objectivo de reforçar o compromisso das empresas da Indústria Farmacêutica para mais e melhor saúde para todos os cidadãos europeus.

Estas iniciativas incluem a Conferência Digital “Inovação em Saúde: Não deixar ninguém para trás” que se realiza na manhã do dia 7 de Abril, a Conferência “Cancro. Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção” que se realizará na manhã do dia 26 de Maio e a Conferência “E-Health shapping the new future of healthcare prevista para o dia 2 de Junho.

O reconhecimento da importância da Estratégia da Indústria Farmacêutica para a Europa e a Presidência Portuguesa da União Europeia representam concomitantemente duas oportunidades para reforçar o valor do medicamento, das vacinas e dos diagnósticos in vitro e o papel fundamental do sector da saúde na recuperação económica da crise pandémica que vivemos.

Liderança Europeia na Saúde