Procurar
Close this search box.

APIFARMA

Newsletter e-pharma Junho

Newsletter e-pharma Junho

A importância dos testes de diagnóstico in vitro no dia-a-dia da prática clínica, como uma ferramenta fiável, rápida e com uma excelente relação custo benefício para a população e para os sistemas de saúde, está em destaque na newsletter e.pharma do mês de Junho. O futuro destes meios de diagnóstico, fundamentais durante todo o […]

A importância dos testes de diagnóstico in vitro no dia-a-dia da prática clínica, como uma ferramenta fiável, rápida e com uma excelente relação custo benefício para a população e para os sistemas de saúde, está em destaque na newsletter e.pharma do mês de Junho. O futuro destes meios de diagnóstico, fundamentais durante todo o ciclo de vida dos seres humanos, através da genética e da medicina preventiva e personalizada, é também abordado na newsletter.

 

A ler ainda nesta edição, a entrevista a Pedro Pereira, vogal da APIFARMA e Director Geral da ABBOTT, bem como o editorial de Germano de Sousa, médico patologista clínico.

 

Nesta edição, o destaque vai ainda para a cerimónia de entrega dos prémios “Jornalismo em Saúde”, já na 6.ª edição, bem como para a intervenção do Presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, na sessão de abertura da Cimeira Ibérica da Hospitalização Privada, oportunidade que aproveitou para abordar os desafios do excesso de regulação no sector da Saúde e a necessidade imperiosa de avançar com reformas no sistema de Saúde em Portugal.

 

A e.pharma não esquece ainda o importante tema da protecção da propriedade intelectual das vacinas contra a COVID-19. Caso avance a sua suspensão, existe o risco de minar o crescimento na investigação e colocar em causa um investimento na ordem dos 43 mil milhões de euros. ordem dos 43 mil milhões de euros.

 

Leia ou descarregue a newsletter aqui.