Procurar
Close this search box.

APIFARMA

Newsletter e-pharma Abril

Newsletter e-pharma Abril

O papel e a importância das vacinas, bem como os desafios presentes e futuros, estão em destaque na e.pharma de Abril.
No editorial, Diana Costa, Coordenadora do Núcleo de Vacinação da Direcção-Geral da Saúde, faz uma reflexão sobre o sucesso da vacinação em Portugal, dando destaque ao papel do Programa Nacional de Vacinação (PNV). Um papel igualmente evidenciado, em entrevista, por Vítor Virgínia, membro da Direcção da APIFARMA e Director-Geral da MSD Portugal, que também comenta alguns dos resultados do Estudo “Percepção do Valor das Vacinas” e defende a união de esforços entre várias entidades.

Os resultados deste estudo são divulgados nesta edição da e.pharma, que é lançada no mês em que tomaram posse os Órgãos Sociais da APIFARMA para o biénio 2023-2024. Podem, aliás, ser visualizados alguns dos momentos da cerimónia.

A posição da APIFARMA e da EFPIA relativamente à revisão da Legislação Farmacêutica Europeia é dada a conhecer nesta edição e, entre outras novidades, são conhecidos os vencedores da 7.ª edição do prémio Jornalismo em Saúde.

O médico de família Nuno Jacinto e o pediatra Hugo Rodrigues protagonizaram o podcast “Pela Sua Saúde”, que pode ser acedido nesta newsletter.

O novo Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, concedeu uma entrevista à APIFARMA, na qual salienta o contributo da Indústria Farmacêutica na formação e investigação.

No artigo de opinião assinado por Sandra Cavaca, Presidente da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, é reforçado o papel da SPMS no processo de vacinação.

Leia ou descarregue a newsletter aqui.