Responsabilidade Social

Fundo Todos Por Quem Cuida financia Unidade de Cuidados Intensivos de doenças infecciosas do Hospital de S. João

Responsabilidade Social

Fundo Todos Por Quem Cuida financia Unidade de Cuidados Intensivos de doenças infecciosas do Hospital de S. João

O Fundo Todos Por Quem Cuida, do qual a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica faz parte, contribuiu para o financiamento da nova Unidade de Cuidados Intensivos do Serviço de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), que sofreu obras de remodelação avaliadas em cerca de 500 mil euros e foi esta quarta-feira inaugurada.

 

João Almeida Lopes, Presidente da APIFARMA, participou ontem na cerimónia de inauguração desta nova unidade, cuja obra teve como finalidade melhorar os quartos para a segurança dos doentes.

 

Este investimento permite que a unidade passe a dispor de quatro quartos, com circuitos independentes e com segurança máxima para uma doença emergente, como por exemplo febre hemorrágica, ébola ou COVID-19, explicou médico infecciologista António Sarmento.

 

A conta solidária Todos Por Quem Cuida foi criada pela Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA e de outras instituições da sociedade civil, para apoiar todos os profissionais na linha da frente de combate à COVID-19. O Fundo possibilita a entrega de donativos financeiros, de equipamentos hospitalares, equipamentos para protecção individual e outros materiais destinados à segurança e qualidade dos cuidados prestados aos cidadãos.

Associados Apifarma

A APIFARMA tem 114 empresas associadas. Consulte a lista.

Ver listagem de associados

Fale connosco

Tem alguma questão sobre o nosso site, serviços e áreas de intervenção?

Contacte-nos