• Home
  • Notícias
  • Em direcção a uma cultura anti-cancro: O papel do National Cancer Hub
Procurar
Close this search box.

Internacional

Em direcção a uma cultura anti-cancro: O papel do National Cancer Hub

Em direcção a uma cultura anti-cancro: O papel do National Cancer Hub

“Em média, cerca de 1,3 milhões de pessoas na Europa morrem de cancro todos os anos e mais 2,7 milhões de pessoas são diagnosticadas recentemente com a doença. Estima-se que a pressão exercida pelo cancro sobre as despesas dos sistemas de saúde europeus ultrapasse os 199 mil milhões de euros (UE-27 mais Islândia, […]

Partilhar

“Em média, cerca de 1,3 milhões de pessoas na Europa morrem de cancro todos os anos e mais 2,7 milhões de pessoas são diagnosticadas recentemente com a doença. Estima-se que a pressão exercida pelo cancro sobre as despesas dos sistemas de saúde europeus ultrapasse os 199 mil milhões de euros (UE-27 mais Islândia, Noruega, Suíça e Reino Unido) e prevê-se que aumente ainda mais nos próximos anos”, escreve a AICIB.

A AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica publicou, no site da EFPIA, um artigo sobre o National Cancer Hub (NCH-PT) no passado dia 9 de Novembro. O National Cancer Hub foi criado no início de 2022 pela AICIB e pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) com o objectivo de coordenar, promover e apoiar a implementação de iniciativas europeias contra o cancro em Portugal.

O artigo pode ser lido na integra aqui.