• Home
  • Notícias
  • Dia Internacional da Propriedade Intelectual assinala-se a 26 de Abril
Procurar
Close this search box.

Investigação

Dia Internacional da Propriedade Intelectual assinala-se a 26 de Abril

Dia Internacional da Propriedade Intelectual assinala-se a 26 de Abril

A Propriedade Intelectual permite que tenhamos hoje mais de 300 tratamentos e mais de 200 vacinas a ser exploradas para serem utilizadas para combater a COVID-19.   Neste dia em que se assinala o Dia Internacional da Propriedade Intelectual é importante reforçar a sua importância para o desenvolvimento de novos tratamentos que, por […]

Partilhar

A Propriedade Intelectual permite que tenhamos hoje mais de 300 tratamentos e mais de 200 vacinas a ser exploradas para serem utilizadas para combater a COVID-19.

 

Neste dia em que se assinala o Dia Internacional da Propriedade Intelectual é importante reforçar a sua importância para o desenvolvimento de novos tratamentos que, por sua vez, contribuem para populações mais saudáveis e para o progresso económico e social. Proteger uma ideia promissora significa ter uma estrutura de Propriedade Intelectual forte e eficaz. Só um sistema de Propriedade Intelectual robusto permite obter produtos de saúde inovadores vitais para a sociedade. A única razão pela qual temos vacinas e terapêuticas para combater a Covid-19 é a protecção da propriedade intelectual que tem fomentado a inovação nos últimos anos.

 

Saiba mais aqui.