• Home
  • Notícias
  • Conferência “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”
Procurar
Close this search box.

APIFARMA

Conferência “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”

Conferência “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”

Realiza-se no próximo dia 26 de Maio, das 8h30 às 12h00. Assista em directo aqui.

Partilhar

A APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica organiza a Conferência Digital e Presencial “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção” no próximo dia 26 de Maio, das 8h30 às 12h00.

De acordo com as estimativas, nos próximos anos a Europa assistirá a um significativo aumento da incidência de cancro e a única forma de reduzir a mortalidade e aumentar a sobrevivência é investir na prevenção, diagnóstico precoce e no tratamento mais adequado a cada situação.

A dimensão do desafio e a multiplicidade de áreas envolvidas exigem a contribuição de todos.

Nesse sentido, e no âmbito das iniciativas europeias de combate ao Cancro, a APIFARMA, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, desenvolveu o projecto “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”, que terá um novo momento público no próximo dia 26 de Maio.

Trata-se de uma conferência digital aberta a todos, enquadrada na presidência portuguesa da União Europeia, onde serão apresentado os resultados das sessões de trabalho, realizadas com um vasto painel de peritos, dedicadas ao levantamento dos desafios e necessidades não satisfeitas do doente oncológico, que será organizada em parceria com o Grupo Impresa no âmbito do Projecto “Mais Saúde, Mais Europa“.

Com o objectivo de contribuir de forma construtiva e com medidas concretas para o Plano Nacional de Luta Contra o Cancro, será uma oportunidade única de mostrar o compromisso de todos em combater eficazmente o cancro e salvar as vidas de milhares de cidadãos, não deixando ninguém para trás.

O programa está disponível aqui. Inscreva-se aqui.

Consulte aqui o programa detalhado com a informação dos oradores que irão estar presentes na Conferência “Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto “MAIS SAÚDE, MAIS EUROPA”, uma parceria com o Expresso, que vai acompanhar os principais momentos da saúde na presidência portuguesa da União Europeia