Procurar
Close this search box.

Associações de Doentes

Setembro Dourado: sensibilização do Cancro Infantil

Setembro Dourado: sensibilização do Cancro Infantil

Setembro é o mês internacional da sensibilização para o Cancro Infantil. A Fundação Rui Osório de Castro, e a Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro unem-se mais uma vez para sensibilizar para o cancro infantil.

Partilhar

No âmbito do Setembro Dourado, mês internacional da sensibilização para o cancro infantil, a Fundação Rui Osório de Castro, e a Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro unem-se mais uma vez para sensibilizar para o cancro infantil.

Criado em 1997, o laço dourado é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil. Homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias  e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa. Como forma de assinalar Setembro Dourado, três serviços de oncologia pediátrica do país (IPOFG de Lisboa, IPOFG do Porto e Centro Hospitalar de São João) e três das casas da Acreditar (Lisboa, Coimbra e Porto) serão decorados com laços dourados gigantes. Também como forma de sensibilizar para o Cancro Infantil alguns monumentos serão iluminados de dourado nos concelhos de Lisboa, Porto, Coimbra, Sintra e Cascais.

Os portugueses podem associar-se a este movimento através da partilha do laço dourado nas redes sociais e através da utilização das  pulseiras #nãosouindiferente que estão disponíveis com um donativo mínimo de 1€ como forma de angariação de fundos para as duas organizações.

Para adquirir as pulseiras ou para mais informações contacte  info@froc.pt ou acreditar@acreditar.pt.