• Home
  • Notícias
  • João Almeida Lopes realça a importância do Projeto abem:
Procurar
Close this search box.

APIFARMA, Responsabilidade Social

João Almeida Lopes realça a importância do Projeto abem:

João Almeida Lopes realça a importância do Projeto abem:

Partilhar

A importância do Projecto abem: foi realçada pelo Presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, na sessão de encerramento da “Conferência abem: Coesão Territorial e Saúde: Importância do Trabalho em Rede” que se realizou ontem, 25 de Maio.

Este projecto solidário, promovido pela Associação Dignitude, assume particular relevo na actual conjuntura económica, acrescentou. Há sete anos no terreno, o Projeto abem: já alcançou 32.702 beneficiários, a quem foram dispensadas, de uma forma digna e sem custos, 2.300.396 embalagens de medicamentos.

Almeida Lopes recordou que a APIFARMA está associada à Associação Dignitude desde o primeiro momento, um envolvimento que reflecte a política de responsabilidade social da Indústria Farmacêutica.

Através do Projeto abem: a APIFARMA contribui para melhorar o acesso ao medicamento, promovendo uma maior coesão territorial do país. O mesmo espírito de responsabilidade perante a comunidade levou também à criação das Bolsas de Mérito APIFARMA, afirmou, que a partir do ano lectivo de 2023/2024 vão garantir o acesso ao ensino superior a jovens com carência económica.