• Home
  • Notícias
  • Inteligência Artificial pode acelerar avaliação de medicamentos

Actualidade

Inteligência Artificial pode acelerar avaliação de medicamentos

Inteligência Artificial pode acelerar avaliação de medicamentos

A vice-presidente da APIFARMA, Filipa Mota e Costa, participou na conferência “Desafios da Inteligência Artificial na Saúde”, organizada pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI). O evento decorreu esta manhã, 26 de Novembro, em Lisboa.

No painel de debate “Desafios atuais”, Filipa Mota e Costa destacou que a tecnologia e a inteligência artificial podem “encurtar o tempo de avaliação do medicamento, com benefício para o doente, sem pôr em causa rigor e transparência”.

A vice-presidente da APIFARMA sublinhou, ainda, a importância de o Estado “apostar e dotar” a entidade reguladora destas tecnologias, afirmando que só assim será possível alcançar “ganhos para todos”.

A participação de Filipa Mota e Costa reforça o compromisso da APIFARMA em promover o debate sobre os novos desafios que as tecnologias colocam ao sector da saúde.

Moderado por Inês Sousa, head of intelligent systems at Fraunhofer Portugal, o painel contou as intervenções de Magda Cocco, partner da Vieira de Almeida & Associados, Miguel Amador, sócio e director de Inovação da Complear, Paulo Simões, presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, e Paulo Sousa, coordenador do Grupo de Missão da Saúde da APDSI.