No próximo dia 1 de Outubro, o Conselho de Saúde Prevenção é Bem-Estar da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, o ISEG e o Expresso, enquanto media partner, promovem uma reflexão sobre a Saúde em Portugal através da realização da conferência “Aumento da despesa no SNS | Análise de uma década de despesa pública”, pelas 9h30, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, Oeiras.
A APIFARMA associa-se ao evento enquanto parceira do Conselho da Saúde, Prevenção e Bem-Estar da CIP.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) enfrenta vários desafios, sendo o da demografia um dos mais relevantes. O aumento da esperança média de vida trouxe consigo uma maior prevalência de doenças crónicas e maior pressão sobre as despesas em saúde.
Para fazer face à necessidade de adaptação do SNS e assegurar que todas as pessoas com doença recebem o melhor tratamento disponível, é preciso agir rapidamente.
Tendo por base as conclusões do estudo “A despesa pública portuguesa com o Serviço Nacional de Saúde (SNS): as causas do seu aumento”, elaborado pelo ISEG/CISEP (Centro de Investigação sobre a Economia Portuguesa do ISEG) para a CIP, os participantes na conferência reflectirão sobre os desafios e propostas para o futuro do SNS.