O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concede o seu Alto Patrocínio à Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA.
Resultado de uma parceria entre a APIFARMA e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, a Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA tem como objectivo promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior a alunos com reconhecido mérito académico e em situação de vulnerabilidade económica.
A Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA tem uma prestação pecuniária de seis mil euros, por ano lectivo, destinada a acompanhar o percurso escolar do estudante desde o ingresso, até à sua conclusão, numa instituição do ensino superior público universitário, em qualquer área do saber, tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em cada ano lectivo, são atribuídas dez Bolsas de Mérito APIFARMA.
A Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA pode ser cumulativa com a bolsa de estudos concedida no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior (RABEEES).