• Home
  • Notícias
  • APIFARMA reuniu com Elisa Ferreira e partilhou preocupações sobre revisão da legislação farmacêutica europeia
Procurar
Close this search box.

APIFARMA

APIFARMA reuniu com Elisa Ferreira e partilhou preocupações sobre revisão da legislação farmacêutica europeia

APIFARMA reuniu com Elisa Ferreira e partilhou preocupações sobre revisão da legislação farmacêutica europeia

A APIFARMA manifestou a Elisa Ferreira as suas preocupações sobre a revisão em curso da legislação farmacêutica na União Europeia considerando que algumas ideias que estão em debate poderão pôr em risco a coesão europeia.

Este foi um dos temas debatidos com a Comissária Europeia responsável pela pasta da Coesão e Reformas no quadro de uma visita ao iBET – Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, que decorreu a 17 de Fevereiro e durante a qual Elisa Ferreira pôde ter contacto com a inovação que se faz nesta área em Portugal.

Neste encontro, a APIFARMA defendeu que algumas IDEIAS já conhecidas no âmbito da revisão da legislação europeia poderão ter um efeito inibidor da capacidade de investigação e inovação, bem como no fornecimento e no acesso a novos medicamentos em toda a Europa. Ao invés a APIFARMA considera que esta revisão legislativa deverá constituir uma oportunidade para a definição de uma estratégia europeia que incentive o crescimento da atractividade da Europa como região prioritária para a inovação.