A e-Pharma de Outubro está focada na participação da Pharma Portugal na CPHI Worldwide 2025 e no desempenho da Indústria Farmacêutica de base produtiva nacional.
Em editorial, o presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, refere a necessidade de “continuar a impulsionar a inovação e o desenvolvimento, a fazer crescer este ecossistema” e que “não o podemos fazer com respostas casuísticas ou baseadas na resolução de problemas conjunturais”, pelo que “é necessário que as políticas públicas acompanhem este esforço, alavancando-o”.
Em entrevista, o presidente do Conselho Directivo do Infarmed, Rui Santos Ivo, destaca a “capacidade e qualidade da produção nacional”, bem como o seu sucesso do sector na internacionalização. Sublinha que “Portugal tem condições para ser um polo competitivo no espaço europeu nas diversas áreas” e assinala o crescimento do número de ensaios clínicos realizados no país, área em que o Infarmed tem “procurado apostar”.
Nesta newsletter conheça ainda o destaque da participação da Pharma Portugal na CPHI Worldwide, em Frankfurt, bem como as principais conclusões da conferência “Quando o tempo é essencial | Valor dos Testes de Diagnóstico in Vitro nas Doenças Oncológicas”, promovida pela APIFARMA.
Leia ou descarregue a newsletter aqui.