A APIFARMA e a EFPIA realizaram no dia 7 de Abril, das 9h às 12h10, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Conferência Digital “INOVAÇÃO EM SAÚDE: NÃO DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS”.

Reveja a conferência em português e em inglês.

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a APIFARMA desenvolveu o projecto “Liderança Europeia na Saúde: Não deixar ninguém para trás” que inclui um conjunto de iniciativas de carácter público com o objectivo de reforçar o compromisso das empresas da Indústria Farmacêutica para mais e melhor saúde para todos os cidadãos europeus.

 

A Conferência Digital “Inovação em Saúde: Não Deixar Ninguém para Trás” marcou o primeiro momento público e procurou, de forma colaborativa, fomentar o debate e apresentar soluções que promovam a competitividade da Europa, o acesso aos cuidados de saúde e a investigação e desenvolvimento de inovação.

 

 

Tudo em benefício de uma Europa mais global, mais resiliente, mais competitiva e mais sustentável.

 

A conferência contou com três painéis de discussão com as seguintes apresentações:

 

 

O papel da Indústria da Saúde na recuperação da União Europeia no pós-Covid-19
Denis Ostwald – Director Executivo e fundador do WifOR Institute

 

 

Acesso & Acessibilidade
Tim Wilsdon – Vice-Presidente da consultora Charles River Associates (CRA)

 

 

Beneficiar do impacto total da Ciência nos resultados em Saúde dos doentes – Como pode a União Europeia assumir a liderança?
Richard Barker – Fundador e Presidente da Metadvice & Especialista em Ciências da Vida e Saúde

 

Durante a Conferência “Inovação em Saúde: Não Deixar Ninguém para Trás”, a APIFARMA apela à criação de um Fórum de Alto Nível para melhorar o acesso a novos medicamentos. “Todos juntos vamos garantir que a inovação chega a quem dela precisa. Ninguém pode ficar para trás”, conclui Presidente da Direcção da APIFARMA, João Almeida Lopes.

 

 

Disponibilizamos as conclusões finais da conferência em Português e em Inglês.

 

 

O programa final da conferência está disponível aqui.

 

 

Esta iniciativa decorre no âmbito do projecto “MAIS SAÚDE, MAIS EUROPA”, uma parceria com o Expresso, que vai acompanhar os principais momentos da saúde na presidência portuguesa da União Europeia.

Associados Apifarma

A APIFARMA tem 115 empresas associadas. Consulte a lista.

Ver listagem de associados

Fale connosco

Tem alguma questão sobre o nosso site, serviços e áreas de intervenção?

Contacte-nos